quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"Tron - The Legacy" estreia amanhã! Aqui está o trailler deste filme que revolucionou o mundo em '82, numa "2ª edição"



Aproveitem para comparar com alguns links relativos ao filme original através do trabalho "Alegorias na cibercultura: uma análise do ciberespaço no cinema", colocado mais abaixo neste blogue, de forma a captar as semelhanças e as diferenças desta nova edição de "Tron".

5 comentários:

Sara Castelo Branco disse...

Na semana passada foi tornada pública uma lista dos melhores e piores filmes de ficção científica escolhidos por investigadores da NASA.
Entre as escolhas das melhores obras cinematográficas para a agência espacial norte-americana, estão alguns dos filmes analisados no trabalho "Alegorias na Cibercultura: Uma Análise do Ciberespaço no Cinema", como "Blade Runner" de Ridley Scott ou o clássico "Metrópolis" de Fritz Lang.
Para quem tiver curiosidade em consultar esta lista, aqui ficam alguns links que podem interessar:

http://motherboard.tv/2011/1/4/nasa-picks-its-best-and-worst-science-fiction-movies--2

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1748358

Regina Machado disse...

Já vi... 2012 como o pior dos piores?? Ainda bem que não o fui ver... :)Mas não concordo com a "Armagedon" apesar de não ser a história (que é linda) que é avaliada... Eu acho que os efeitos estão bons, mas os especialistas lá saberão.
O mais estranho é que os considerados "best" são todos filmes muito antigos, a preto e branco e penso que se calhar se deve à dificuldade em inovar nos tempo de hoje, porque esses filmes deram ao mundo as mais variadas formas tecnológicas que ainda ninguém sonhava que iam existir, ao invés dos filmes mais actuais que, por algumas coisas que podem ainda não ser usuais, já não nos é tão estranho imaginar que possam vir a existir...

Unknown disse...

Fui ver ao cinema e apesar de ser um bom filme em 3D, estava a espera de melhor.

Regina Machado disse...

Por isso é que eu digo, os mais antigos são considerados os melhores... Por incrível que pareça. E ainda por cima agora têm a possibilidade da comparação. Vamos ver o que os especialistas vão dizer desta vez :)

Regina Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.